Categorias

01 - Habitação

A categoria “Habitação” procura distinguir a excelência da Reabilitação de edificado destinado unicamente para habitação e cuja intervenção tenha sido concluída entre 1 Janeiro de 2015 e 1 de Junho de 2016. A candidatura deverá ser submetida obrigatoriamente pelo atelier de arquitectura, gabinete de engenharia ou dono de obra responsáveis pelos trabalhos desenvolvidos, mediante preenchimento de um formulário próprio. Cada obra corresponde a uma candidatura, não havendo limitação de candidaturas submetidas.


02 - Comércio e Serviços

A categoria “Comércio e Serviços” procura distinguir a excelência da Reabilitação de edificado destinado a comércio e serviços e cuja intervenção tenha sido concluída entre 1 Janeiro de 2015 e 1 de Junho de 2016. A candidatura deverá ser submetida obrigatoriamente pelo atelier de arquitectura, gabinete de engenharia ou dono de obra responsáveis pelos trabalhos desenvolvidos, mediante preenchimento de um formulário próprio. Cada obra corresponde a uma candidatura, não havendo limitação de candidaturas submetidas.


03 - Turismo

A categoria “Turismo” procura distinguir a excelência da Reabilitação de edificado destinado a fins turísticos e cuja intervenção tenha sido concluída entre 1 Janeiro de 2015 e 1 de Junho de 2016. A candidatura deverá ser submetida obrigatoriamente pelo atelier de arquitectura, gabinete de engenharia ou dono de obra responsáveis pelos trabalhos desenvolvidos, mediante preenchimento de um formulário próprio. Cada obra corresponde a uma candidatura, não havendo limitação de candidaturas submetidas.


04 - Investimento Público ou Reabilitação Urbana

A categoria “Reabilitação Urbana” procura distinguir a excelência da Reabilitação de edificado público, património histórico ou recuperação de espaços públicos, quaisquer que sejam os seus usos e cuja intervenção tenha sido concluída entre 1 Janeiro de 2015 e 1 de Junho de 2016. Cada obra corresponde a uma candidatura, não havendo limitação de candidaturas submetidas.


05 - Gabinete

A categoria “Gabinete” procura distinguir a excelência do projecto de engenharia dedicado à reabilitação. Esta categoria distingue o Gabinete de Engenharia pelo seu percurso em torno da reabilitação e não especificamente por alguma obra em particular. A candidatura deverá ser submetida obrigatoriamente pelo gabinete de engenharia / departamento de engenharia.


06 - Atelier

A categoria “Atelier” procura distinguir a excelência do projecto de Arquitectura dedicado à reabilitação. Esta categoria distingue os ateliers de Arquitectura / departamentos de Arquitectura / Arquitectos pelo seu percurso em torno da reabilitação e não especificamente por alguma obra em particular. A candidatura deverá ser submetida obrigatoriamente pelos ateliers de Arquitectura / departamentos de Arquitectura / Arquitectos.


07 - Construtora

A categoria “Construtora” procura distinguir a excelência do processo construtivo e da intervenção da empresa construtora no âmbito da reabilitação. Esta categoria distingue empresas construtoras pelo seu percurso em torno da reabilitação e não especificamente por alguma obra em particular. A candidatura deverá ser submetida obrigatoriamente pela construtora.


08 - Eficiência Energética

A categoria “Eficiência Energética” procura distinguir os projectos de reabilitação concluídos entre 1 Janeiro de 2015 e 1 de Junho de 2016, seja qual for o uso do espaço. A avaliação será feita ao nível da Eficiência Enérgica e depois de uma análise criteriosa de todos os consumos energéticos, com o objectivo de optimizar (reduzir) o desperdício em energia sem comprometer as suas funcionalidades. A candidatura deverá ser submetida obrigatoriamente pelo promotor / dono de obra.


09 - Produtos/Materiais/Equipamentos

A categoria “Produtos/Materiais” procura distinguir a qualidade de Produtos / Materiais /Equipamentos desenvolvidos e lançados tendo como premissa intervenções de Reabilitação. A candidatura deverá ser submetida pela empresa que desenvolve ou comercializa o produto que será indicada como nomeada e vencedora do prémio caso se verifique; Cada produto/Material/Equipamento é considerado como uma candidatura, não havendo no entanto limitação de candidaturas submetidas.


10 - Promotor

A categoria “Promotor” procura distinguir a iniciativa de promotores/donos de obra por obras que tenham sido concluídas entre 1 Janeiro de 2015 e 1 de Junho de 2016. Nesta categoria não há qualquer delimitação do uso ou natureza do projecto em questão. A candidatura deverá ser submetida pelo promotor ou pelo dono de obra; Cada projecto é considerado como uma candidatura, não havendo no entanto limitação de candidaturas submetidas.

Patrocinadores

Enke

Preceram

Sapa

Covema

Smile Bath

Recer


Parceiros

greenmedia garvetur H2N LNEC